Linha Ajuda - 808 91 90 90 - linhaajuda@internetsegura.pt

Quem somos

A Linha Ajuda é coordenada pela FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) no âmbito do consórcio Internet Segura e do programa Safer Internet, sendo co-financiada pela Comissão Europeia. Esta tem por base um serviço de atendimento telefónico e online de público em geral, sobre questões relacionadas com o uso de tecnologias em linha. A Linha Ajuda garante o apoio, anónimo e confidencial, ao uso das tecnologias online cobrindo todos os assuntos relativos à utilização das mesmas, incluindo problemas relacionais no seio das famílias ou entre pares, bullying, assim como exploração imprópria e indigna das crianças e jovens.

Objectivos

Os objectivos da Linha Ajuda são: Prestar apoio telefónico ou online, de forma anónima e confidencial, a crianças, jovens, pais e professores, sobre questões relacionadas com o uso da tecnologia; Informar activamente os utilizadores (crianças, jovens, pais e professores) sobre a actividade da linha de apoio e de como entrar em contacto; Dispor de um sistema para remeter ocorrências graves às autoridades competentes quando uma criança parecer estar em perigo; Analisar, discutir e fornecer resultados que contribuam para as estratégias de sensibilização na área da Internet Segura Na prossecução de um atendimento de melhor qualidade e maior abrangência, a Linha Ajuda Internet Segura conta com o apoio de várias entidades para encaminhamento e seguimento de contactos cuja resposta integral careça ou aconselhe a intervenção de entidades mais vocacionadas e mais aptas ao tratamento eficaz desses casos. São apoios organizacionais:

Powered by Crafty Syntax

Faça download
da aplicação

Sabias_Block

Os vírus tentam difundir-se ao máximo até que começam a dar sinais de vida. Mas podem, por vezes, ser detectados sinais de uma infecção.
É importante usar esta oportunidade para detectar e eliminar o vírus antes que este comece a sua fase de destruição.

Powered by Crafty Syntax
Linha Ajuda
| 808 91 90 90