Passatempo Halloween 2018 (Encerrado)

Passatempo de Halloween 2018 do Centro Internet Segura

"A tua Creepypasta sobre Segurança Online"

 

CREEPYPASTAS PUBLICADAS E VENCEDORES DO PASSATEMPO

O Passatempo de Halloween "A tua Creepypasta sobre Segurança Online" encontra-se encerrado.Pode descarregar aqui todas a Histórias Submetidas ao passatempo. Abaixo partilhamos a lista de Vencedores: 

Para o Escalão A (dos 16-20 anos), os vencedores são:
1º Lugar – “Viv@ Skuad”
2º Lugar“JUN10R”
3º Lugar“Jéssica Ladeiras”

Para o Escalão B (dos 21-25 anos), os vencedores são:
1º Lugar – “Marō Wantanabe”
2º Lugar (empate)“Vampiro” e “Rotas do Bairro E6G”
3º Lugar“Campolide Soma&Segue E6G”

Participante Sorteada para Anuidade Cartão Jovem – Daniela, participante do Grupo “Vígia”

 

CREEPYPASTA BÓNUS

O Centro Internet Segura recebeu várias participações extremamente originais e interessantes no Passatemplo de Halloween. Esta onda de criatividade e terror motivou a equipa do CIS a dar largas à sua imaginação e escrever a sua própria história creepy, adaptada da realidade do trabalho realizado por esta equipa.

Caso pretenda, poderá ler a primeira parte desta história, disponível para download:

 Aruges Tenretni Ortnec - 1ª Parte

 

ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS

Em Portugal, os dias permanecem quentes e luminosos, mas uma gélida brisa invade rapida e silenciosamente as nossas noites. Poucos falam disto mas… o Halloween está a chegar. Para marcar esta época do ano e como uma das iniciativas do Centro Internet Segura (CIS) para o mês da Cibersegurança, o CIS desafia-te a participar na competição de Creepypastas, um conceito popular na Internet:

“Creepypasta é um termo criado para definir as histórias de terror ou lendas urbanas divulgadas através da internet, em fóruns ou redes sociais de modo “viral”, espalhando-se rapidamente no universo online. As creepypastas são narrativas escritas de modo envolvente, normalmente relacionadas com conteúdos ou produtos da cultura pop, como músicas, filmes, jogos de vídeo, personagens de desenhos animados, entre outros. A palavra é originária do inglês, sendo formada a partir da junção do termo “creepy”, que significa “arrepiante” ou “assustador”, com a expressão “copypaste”, que quer dizer “copiar e colar”, já que estas histórias são repartilhadas de fóruns e de outros sites para perturbar e assustar o leitor.”  Adaptado da Wikipedia.

 

PASSATEMPO

O CIS desafia-te a criar uma história original que demonstre como o uso pouco seguro da Internet pode ter contornos sombrios ou mesmo assustadores.

Se tens entre 16 e 30 anos, podes participar individualmente, ou em grupo até 3 pessoas, desde que estejam no mesmo escalão etário.

Para este passatempo foram definidos 3 escalões etários: Dos 16 aos 20 anos; dos 21 aos 25 anos; e dos 26 aos 30 anos.

 

PRÉMIOS

As melhores histórias de cada escalão etário ganham entradas para a Lisboa Games Week, para os dias 17 (sábado) ou 18 (domingo) de Novembro de 2018 e uma noite para duas pessoas numa Pousada de Juventude à escolha.

Além disso, todos os participantes do passatempo concorrem automaticamente a um sorteio de uma anuidade gratuita de um Cartão Jovem.

 

REGULAMENTO

Antes de participares, lê o Regulamento do Passatempo, disponível para download nesta página.

 

 

Faça download
da aplicação