Missão e Visão


O Projecto Internet Segura tem os seguintes objectivos estratégicos: 1 - Combate a conteúdos ilegais; 2 - Minimização dos efeitos de conteúdos ilegais e lesivos nos cidadãos; 3 - Promoção de uma utilização segura da Internet; 4 - Consciencialização da sociedade para os riscos associados à utilização da Internet. Para cumprir os objectivos estratégicos do projecto Internet Segura foram identificados os seguintes objectivos operacionais: Criação de um Conselho Consultivo, constituído por personalidades e entidades relevantes; Criação de um serviço on-line para denúncia de conteúdos ilegais; Disponibilização de informação sobre os perigos associados à utilização da Internet, tendo em conta diferentes públicos-alvo e suportes comunicacionais; Disponibilização de conteúdos informativos, formativos e interactivos relevantes para a utilização segura da Internet; Promoção do envolvimento do sector privado em acções que promovam a utilização da Internet em Segurança.
O projecto Internet Segura tem também uma missão internacional ao cooperar com duas entidades internacionais: o Insafe (www.saferinternet.org) o Inhope (www.inhope.org)

O Insafe é uma rede de cooperação dos projectos dos Estados Membros que promovem a sensibilização e consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos. Desde 2004 que Portugal integra o Insafe colaborando em eventos internacionais e na participação de Portugal nas actividades associadas ao Dia Europeu da Internet Segura.

O Inhope é uma rede de cooperação que visa a análise e remoção de conteúdos considerados ilegais. A cooperação de todas as linhas de denúncia permite uma troca de informação mais eficaz no combate a conteúdos ilegais e ilícitos que se encontrem alojados em países fora da jurisdição do país onde os mesmos são comunicados. O Inhope presta ainda auxílio à instalação e desenvolvimento de novas linhas de denúncia, como acontece com o caso português.

Faça download
da aplicação

Sabias_Block

Os vírus tentam difundir-se ao máximo até que começam a dar sinais de vida. Mas podem, por vezes, ser detectados sinais de uma infecção.
É importante usar esta oportunidade para detectar e eliminar o vírus antes que este comece a sua fase de destruição.

Receba todas as notícias e eventos no seu email