Quero Saber :: Jogos Online

Gaming (Jogos de vídeo)

O gaming pode ser online ou offline. No primeiro caso é uma atividade de jogo realizada na Internet em conjunto com outras pessoas. Já o gaming offline é habitualmente uma atividade de jogo na qual apenas existe um participante, não existindo a presença de outros jogadores online.

É possível, também, classificar o gaming como profissional e não-profissional. O gaming profissional engloba os e-Sports (desportos eletrónicos), ou seja, os videojogos jogados nacionalmente e internacionalmente com carácter competitivo e/ou profissional, gerando receitas para os intervenientes como salários e prémios monetários e/ou bens.

Gambling (Apostas)

Os jogos de apostas não são uma realidade nova. Desde o início dos tempos, que as pessoas apostam nos resultados de um evento, seja uma luta, um jogo de futebol, uma corrida de cavalos ou jogos de azar num casino. A Internet tornou o jogo de apostas mais fácil. Tem surgido nos últimos anos uma profusão de sites, oferecendo inúmeras oportunidades de jogo: lotarias online, bingo, jogos de cartas como blackjack ou o poker, oferecendo oportunidades para apostar em tempo real, 24/7.

O jogo online é diferente do presencial num casino ou numa casa de apostas. A interação entre os jogadores e o dealer é quase nula ou inexistente. Todos os jogos são operados por programas de computador e o processo é mais rápido do que no mundo real.

Existem sites que oferecem apostas desportivas online, permitindo que os utilizadores façam apostas em competições desportivas de qualquer natureza, bem como em outros eventos, tais como eleições ou reality shows.

Muitos casinos online oferecem versões instant play dos seus jogos que, normalmente, são executados dentro de um navegador da Web usando Java. Os jogadores podem também descarregar o software do casino e jogar os jogos num aplicativo separado. Alguns sites oferecem apenas a opção de download-to-play.

Loot Boxes e Métodos de Monetização de Jogos

Loot box é um termo criado pela indústria dos videojogos para designar um item virtual consumível que pode ser resgatado para receber uma seleção aleatória de itens virtuais adicionais, variando desde opções de personalização simples do avatar ou personagem de um jogador, até um upgrade em equipamentos como armas e/ou armaduras. Uma Loot box é tipicamente uma forma de monetização do videojogo, uma vez que para a adquirir é necessário pagar.

As loot boxes são vistas pela indústria dos videojogos, não só como uma forma de gerar receitas contínuas para os videojogos, evitando as desvantagens inerentes aos conteúdos pagáveis ou assinaturas mensais, mas também como uma forma de manter o interesse dos jogadores, oferecendo novos conteúdos através de sistemas de recompensa.

A promoção das loot boxes pelas empresas de videojogos possibilita que os jogadores invistam dinheiro para aumentarem a probabilidade de adquirirem um bem virtual à semelhança dos jogos de azar, onde os jogadores apostam dinheiro para aumentarem a probabilidade de obterem benefícios económicos de forma rápida e volátil, situação que poderá desencadear um cenário de adição.

Para mais informação consulte: https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/tablets-computadores/noticias/jogos-online-gratuitos-tambem-lucram-conheca-as-5-tecnicas