Notícias

“Phubbing”: Estará a ser anti-social?
“Phubbing”: Estará a ser anti-social?
13/12/2018

Nos contextos familiares, nomeadamente, no dia de Natal, utilizar o telemóvel é uma tentação. Devido a esta situação, os jovens estão mais sujeitos a comportamentos de “Phubbing”.

De acordo com o site stopphubbing.com, este conceito, que resulta da junção das palavras telemóvel (phone) e ignorar (snubbing), corresponde à atividade de ignorar outra(s) pessoa(s) em situações sociais através da utilização de tecnologias.

Centra-se, portanto, na ligação com o mundo virtual, resultando num alheamento do mundo real.

Para reduzir este comportamento adote uma postura que facilite o convívio entre os seus familiares e amigos, reduzindo a utilização das tecnologias em momentos sociais. O Centro Internet Segura partilha algumas dicas que o podem ajudar nesse sentido:

 

1)     Afaste todos os telemóveis no momento da refeição: este é um bom momento para interagir com os seus familiares e amigos.

 

2)     Faça jogos, conte histórias ou recorde momentos divertidos durante o dia de Natal para estimular os membros da sua família a participar nestas atividades.

 

3)     Pode aproveitar este momento para utilizar o novo contrato para pais adaptado pelo Centro Internet Segura. Faça já o download em https://goo.gl/piL6YT.

Desfrute desta época e incentive todos os seus familiares e amigos a valorizarem mais as relações face-a-face.

  

Navegue em Segurança!

Faça download
da aplicação