notícias
2019: APAV integra o CIS com a coordenação da Linha Internet Segura e Linha Alerta
Date
02-01-2019

Tags

Image

A partir de janeiro de 2019 a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) passa a integrar o Consórcio Internet Segura (CIS) e os serviços da Linha Internet Segura e da Linha Alerta passam a estar sob coordenação da APAV.

A Linha Internet Segura tem por base o atendimento telefónico e online, com o objetivo de promover uma utilização mais segura da internet, presta apoio a vítimas de cibercrime e aconselhamento na adoção de comportamentos seguros online. A Linha Alerta é uma plataforma de denúncia de conteúdos ilegais online, nomeadamente conteúdos de abuso sexual de menores, apologia à violência e apologia ao racismo/xenofobia. Mais informações: linhaalerta.internetsegura.pt

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima é uma instituição particular de solidariedade social de âmbito nacional que tem por missão promover e contribuir para a informação, proteção e apoio aos cidadãos vítimas de crime. Os serviços da Linha Internet Segura e da Linha Alerta passam a ser apoios específicos do Sistema Integrado de Apoio à Distância (SIAD) da APAV e esta integração assegura ainda uma resposta articulada com os serviços de proximidade da APAV.

A Linha Internet Segura está disponível através do número 800 21 90 90 (dias úteis entre as 9h e as 21h) ou do email linhainternetsegura@apav.pt. O apoio é confidencial e gratuito.
 
Para mais informações:

Ricardo Estrela | Linha Internet Segura| Unidade de Cibercrime
ricardoestrela@apav.pt | 21 358 79 09 

 
Navegue em Segurança!