notícias
DICA: 5 atitudes que não deve ter no Facebook
Date
12-02-2019

Tags

Image

O Facebook, enquanto uma das redes sociais mais utilizadas, permite a partilha de um conjunto de informações e conteúdos visuais, muitas vezes de foro pessoal. Apesar desta  sensação de liberdade de que podemos publicar tudo online, somos confrontados com vários casos em que esta partilha excessiva leva ao aparecimento de riscos e consequências negativas para os utilizadores.

 

Com esta preocupação, partilhamos consigo 5 atitudes que deve evitar na rede social Facebook:

 

- Fazer desabafos pessoais. Por vezes os utilizadores deixam-se levar pelas emoções e partilham mais do que deveriam. Não se esqueça de reflectir antes de publicar qualquer informação.

 

- Partilhar publicações falsas. É comum surgirem no Facebook publicações ou mensagens falsas partilhadas por outros utilizadores, e que devido ao seu título chamativo influenciam a sua partilha e número de likes.

 

- Não usar Caps Lock enquanto se escreve um post. Pode significar que estamos a gritar e isso pode ser mal interpretado por quem lê.

 

- Não utilize uma conta conjunta. As redes sociais são algo que expressa a individualidade de cada um. Para além disso, são várias as questões de privacidade que serão ignoradas ao criar uma conta a “meias”.

 

- Partilhar e identificar nomes nas fotografias de crianças ou de terceiros sem a sua autorização.

 

Recorde que as partilhas deverão ser feitas com consciência e moderação.

 

Navegue em Segurança!