notícias
Barómetro APAV/Intercampus | Perceção da População sobre Cibersegurança
Date
23-04-2020
Image

A APAV apresenta hoje as conclusões do Barómetro APAV/Intercampus sobre a “Perceção da População sobre Cibersegurança”, um inquérito sobre cibersegurança que foi desenvolvido no âmbito da parceria entre a APAV e a Intercampus.

A informação foi recolhida através de entrevistas online, junto de um painel de internautas, no período entre 27 de fevereiro e 8 de março de 2020. O inquérito é composto maioritariamente por perguntas fechadas sobre, por exemplo, a frequência de acesso à internet, as atividades realizadas online, as perceções sobre cibersegurança e sobre cibercrime e as estruturas de apoio a vítimas de cibercrime.

Os resultados mostram que 24% dos inquiridos considera estar bastante bem informado sobre os riscos inerentes ao Cibercrime; apenas 10% dos inquiridos declara ter conhecimento de alguma estrutura em Portugal que preste Apoio a Vítimas de Cibercrime e 17% do total da amostra tem conhecimento da Linha Internet Segura, sendo que 7% dos que conhecem já contactou ou conhece alguém que tenha contactado com a Linha Internet Segura.

As conclusões do Barómetro APAV/Intercampus serão apresentadas esta tarde, numa transmissão em direto no Instagram da APAV. 

Consulte aqui o documento:
Barómetro APAV/Intercampus | Perceção da População sobre Cibersegurança (PDF)