notícias
Como criar um blogue mais seguro
Date
16-01-2019
Image

Um blogue pode potenciar a liberdade de expressão dos seus utilizadores. Estas plataformas são criadas com diferentes objetivos, centrando-se geralmente na partilha de informação sobre várias temáticas, estimulando não só a criatividade como a discussão e interação entre pessoas de todo o mundo. No entanto, quando um utilizador se expõe demasiado a uma audiência, aumenta o risco de se tornar uma vítima de comentários negativos e desrespeitosos.

 

Perante esta realidade, na hora de criar um blogue, é necessário perceber de que forma se podem evitar ou minimizar estas situações.

 

- A escolha do tipo de blogue.

Antes de qualquer passo é necessário escolher que tipo de blogue queremos criar e acima de tudo que conteúdo se pretende transmitir.

 

- Evite divulgar informações pessoais.

Tal como nas redes sociais ou em qualquer outra plataforma digital, é importante que não partilhe informação pessoal (morada, nº telemóvel) ao criar o seu blogue, nem com a sua audiência.

 

- Ative o modo de privacidade.

Esta ferramenta permite-lhe aprovar ou não os comentários antes de serem publicados, assim qualquer publicação com o intuito de o humilhar ou denegrir, poderá ser oculta.

 

- Seja cuidadoso(a) com as fotografias que disponibiliza.

Esta condição vai depender se pretende publicar fotografias suas no blogue, ou se opta por mantê-lo anónimo. Caso seja do seu interesse disponibilizar selfies ou outro tipo de fotografias de carácter pessoal, relembre-se que pode estar a aumentar o risco de roubo de identidade, phishing, entre outros.

 

Navegue em Segurança!