AS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR NO PASSATEMPO: LEVA A PEÇA DE TEATRO Á TUA ESCOLA! ESTÃO A DECORRER

notícias
Date
08-11-2019

Tags

Image

Podem mostrar a vossa criatividade e da turma participando no novo passatempo do Centro Internet Segura. As inscrições para participar estão abertas!

Relembramos como podem participar:

Têm de produzir um vídeo sobre gaming, mostrando como podem utilizar a Internet de forma segura, responsável e saudável. O melhor vídeo ganha uma sessão da peça de teatro “ID a Tua Marca na Net - 2.0 “!

O desafio que vos lançamos é serem vocês a explicar aos vossos pais e professores o que é o gaming e quais são as vantagens e os riscos da utilização da Internet, ou do gaming! Vão poder mostrar e partilhar os vossos conhecimentos com pais e professores sobre o que sabem sobre a Internet e eles vão poder aprender convosco…

O VIDEO

O vídeo deverá ter até 2 minutos e ser enviado em formato mp4, wmv, avc, mkv e flash. O tema do vídeo será o gaming e sugerimos que consultes, em especial, 2 dos nossos recursos  disponíveis em https://www.internetsegura.pt/flyers: Dicionário de um Gamer e Guia para Pais - Mundo dos Videojogos, Riscos e Benefícios, que te podem dar pistas interessantes para dares “asas” à tua criatividade. 

O Centro Internet Segura dá-te algumas ideias sobre a produção de vídeos. Podem consultar os recursos de apoio ao concurso “Media@ção”, que ensinam a criar e a produzir vídeos e que estão disponíveis no nosso youtube: Criar uma boa história| Pesquisar e validar informação |Criar um guião e storyboard | Os planos | Os ângulos | Os movimentos de câmara | A luz | O áudio | A edição | A ficha técnica | Direitos de Autor | Cedência dos Direitos de Imagem: https://www.youtube.com/user/PTinternetsegura

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 22 anos, inscrevendo-se no escalão etário correspondente: escalão 1 entre os 12 a 18 anos e escalão 2 entre os 19 a 22 anos.  No caso das inscrições do escalão 1 (jovens entre os 12 e os 18 anos) a inscrição deve ser feita por um professor, que será também responsável por colaborar com os alunos na realização do vídeo e no processo de inscrição.

A participação está aberta a escolas, escolas profissionais, associações juvenis, associações desportivas e |ou culturais, a ONG e a IPSS.

Todas as participações serão premiadas. Vejam no regulamento deste concurso quais são os prémios que podem vir a ganhar!

 

COMO PODEM PARTICIPAR?

Para participar basta organizar um grupo de colegas (pode ser a tua turma), e no caso do escalão 1 pedir a colaboração de um professor e criar um vídeo com as caraterísticas que já referimos. Inscrevam-se até ao dia 17 de dezembro, através do formulário, onde também encontrarás toda a informação para participares:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5UOhiMOCxenrWcufQe9cciCngWDqRMUW-2-ykDJCXLmhPoQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

O Centro Internet Segura entrará em contato com os vencedores até ao dia 6 de janeiro de 2020.

 

SOBRE O PRÉMIO:

Já sabem: o melhor vídeo, para cada um dos escalões, ganha uma sessão da peça de teatro “ID a Tua Marca na Net - 2.0 “, em datas a combinar. A peça aborda tópicos atuais sobre a navegação da Internet em segurança: o cyberbullying, a privacidade, os comportamentos online, a identidade digital e a reputação online.

Esta peça de teatro tem a chancela do consórcio Centro Internet Segura e foi produzida pela Fundação Altice. O elenco da peça inclui atores bem conhecidos pelo público português: Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia. Podem consultar a conta de facebook da peça de teatro para conhecerem o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido a nível nacional para sensibilizar  o publico jovem para a importância destas temáticas: https://fundacao.telecom.pt/Site/Pagina.aspx?PageId=1978

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS | REGULAMENTO:

Para saberes quais são as condições de participação neste passatempo e para ficares a conhecer