notícias
Lançamento de Recursos Online
Date
21-10-2016
Image

Recursos com audiodescrição, língua gestual portuguesa e legendas foram apresentados na sessão “Marca a diferença por uma Internet Melhor”. O evento realizou-se no dia 11 de outubro, no átrio da Casa do Futuro na Fundação Portuguesa das Comunicações.

Esta produção de dez vídeos pretende promover a navegação em segurança e utilização responsável da Internet, bem como incentivar a denúncia de conteúdos maliciosos e ilegais online através da linha Internet Segura. Facilitar o acesso aos conteúdos digitais a qualquer pessoa, em qualquer contexto é agora uma das prioridades deste projeto.

Os atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia, que na série protagonizam as “Consciências online” de dois adolescentes, fizeram o lançamento das versões adaptadas. O programa incluiu a apresentação do spot promocional da Linha Internet Segura, que está a ser emitido na RTP2, e também da animação Há vida offline do Projeto SeguraNet (DGE).

Os alunos presentes participaram ainda no Quiz “E tu, marcas a diferença?” sobre os comportamentosonline vistos nos vídeos. No final, os atores dinamizaram uma sessão Photobooth para interagir com os participantes.

Esta iniciativa é uma das ações de sensibilização empreendidas pelo Cis.pt, com o objetivo de promover os recursos desenvolvidos em Portugal a favor da utilização crítica da Internet e das tecnologias online junto de crianças, jovens e cidadãos em geral.