notícias
Literacia dos Media – Projetos e Organizações em Portugal e no estrangeiro
Date
05-06-2020
Image

A OberCom - Investigação e Saber em Comunicação, lançou ontem o estudo "Literacia dos Media – Projetos e Organizações em Portugal e no estrangeiro", que surge na linha do interesse do Observatório pela questão das literacias e aquisição de competências vitais para um quotidiano que é hoje acima de tudo mediático.

Este estudo debruça-se sobre inúmeros projetos dedicados à literacia dos media, em Portugal e também a nível internacional, iniciativas que divergem em termos de metodologias, conteúdos e abordagens criando uma paisagem rica e diversa de caminhos para o fortalecimento das competências digitais e não só.

Através de uma análise comparativa entre os diversos projetos discutidos, pretende dar a especialistas e público em geral um conhecimento comparativo entre o que se faz em Portugal e noutros países, nomeadamente em espaço europeu, num campo de extrema importância para o desenvolvimento das sociedades contemporâneas.

Um dos projetos referenciados no estudo é o GILM – Grupo Informal de Literacia para os Media, do qual o Centro Internet Segura faz parte.