Notícias

Participe no "Toy Stories", o primeiro estudo sobre brinquedos e diversidade na Europa
Participe no "Toy Stories", o primeiro estudo sobre brinquedos e diversidade na Europa
27/11/2019

Para comemorar o Dia Universal dos Direitos da Criança, que se celebrou a 20 de novembro, a COFACE Families Europe lançou a "Toy Stories", o primeiro estudo sobre brinquedos e diversidade na Europa, que pretende destacar a necessidade de dar às crianças um espaço onde brincar possa rimar com criatividade, imaginação, desenvolvimento e diversão.

As crianças nascem sem estereótipos e sem papéis predefinidos acerca do modo de funcionamento de cada género. Porém, no início da vida, as normas culturais e sociais desempenham um papel importante na atribuição de estereótipos. Este estudo pretende analisar mais de perto o impacto da publicidade e do marketing de brinquedos na criação e potencial quebra dos mesmos.

Agora, a um mês do Natal, a COFACE Families Europe considera o momento ideal para lançar este estudo que se apresenta em forma de questionário, disponível em 13 idiomas, com o objetivo de entender melhor o que influencia as famílias e os amigos na compra de brinquedos. O questionário estará disponível até o Natal em https://surveyhero.com/c/toysanddiversity

Em 2016, a COFACE Families Europe publicou um estudo europeu sobre catálogos de brinquedos “Promovendo ou quebrando estereótipos?”, que analisava tendências positivas e negativas. Desde então, foram realizadas campanhas anuais nas redes sociais, de modo a promover a igualdade de oportunidades e destacar estereótipos de género, deficiência e etnia na criação, marketing e venda de brinquedos. Essas campanhas promoveram o aumento da consciência sobre esta temática.

Saiba mais nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram seguindo #ToysAndDiversity

Faça download
da aplicação