notícias
REDE e AMUCIP | Seminário Final do Projeto "EmPoderar - do sonho à ação"
Date
20-04-2016

Tags

Image

Vai decorrer, no próximo dia 27 de abril, entre as 9h e as 19h no Centro de Juventude de Lisboa, o Seminário Final do Projeto "EmPoderar - do sonho à ação".

Trata-se de um projeto-piloto da REDE de Jovens para a Igualdade e da AMUCIP - Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas. Neste projeto foi trabalhado o empoderamento de 11 jovens mulheres ciganas do Município do Seixal, através de uma metodologia holística, envolvendo processos de mentoria, educação não formal e empreendorismo social. O projeto focou-se também no advocacy e lobby para que as questões das jovens ciganas possam entrar na agenda mediática e política e dar visibilidade aos obstáculos do sistema formal na sua relação com estas comunidades.

No local estará também a decorrer a exposição fotográfica "Rostos: do Sonho à Ação", alusiva ao projeto e da autoria de Raquel Abreu e organização da REDE, AMUCIP, IPDJ e CJL, no âmbito da Campanha "Ódio Não! - Movimento Contra o Discurso de Ódio".

Consulte o programa do seminário em anexo. Poderá fazer a sua inscrição até às 12H de 26 de abril em http://goo.gl/forms/I6ykx7ci5R

Participe!