Trabalhar em casa

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Date
25-03-2020
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As Linhas Alerta, tal como todas as outras organizações, tiveram que se adaptar à situação em torno do coronavírus, incluíndo ter algumas pessoas que trabalham por um período temporário em casa em tarefas que não são habituais. Isso é novo para muitos e a mudança para o trabalho a partir de casa ou teletrabalho pode afetar muitas pessoas de maneiras diferentes. Se é novo no trabalho a partir de casa esperamos que estas dicas sejam úteis.

Algumas pessoas não têm problemas ou dificuldades, tendo trabalhado dessa maneira no passado. Outros podem não ter tido a oportunidade de teletrabalhar antes e isto pode ter sido uma mudança drástica na vida profissional. Abaixo oferecemos algumas dicas, truques e técnicas rápidas e fáceis para aqueles que tentam ter um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal e uma boa forma de relembrar outras pessoas que possam precisar de atualizar a sua abordagem do trabalho a partir de casa.

Enquanto trabalha, também terá provavelmente a família em casa ao mesmo tempo, com todos a tentar permanecer ativos. Abaixo estão algumas sugestões sobre como estruturar o seu trabalho, sublinhando que pode ser preciso fazer ajustes para cada situação familiar:

1. Vista-se de manhã como se estivesse para ir para o escritório/serviço - isso faz com que esteja mentalmente preparado para o trabalho e, além disso, se de repente for necessária uma chamada no Skype, estará sempre pronto.

2. Tente não se irritar se os outros membros da família fizerem barulho.

3. Se possível, pratique horários flexíveis de trabalho, especialmente se tem filhos em casa. Iniciando o seu dia mais cedo do que o habitual ou trabalhando mais tarde, poderá evitar conflitos com as responsabilidades familiares.

4. Antes do início do seu dia de trabalho, faça uma curta caminhada ou faça exercício físico na varanda, janela, etc. e depois foque-se no trabalho.

5. Defina um espaço em sua casa para o trabalho; assim, quando sair dele fisicamente, é mais fácil sair mentalmente.

6. Se tiver que trabalhar numa área comum, no final do dia guarde os instrumentos de trabalho, como o computador, os documentos e as anotações.

7. Defina um despertador a cada 90 minutos, faça uma pausa e tome um pouco de ar fresco.

8. Defina um alarme para a hora de acabar / fim do dia - e quando ele disparar - PARE DE TRABALHAR!

9. Faça um esforço consciente para conversar com outras pessoas durante o dia por telefone ou Skype. Não se isole.

10. Utilize todos os apoios psicológicos fornecidos pela sua organização.

11. Coma num local diferente do local de trabalho, sempre que possível.

12. Tente ter luz natural e ar fresco (abra as cortinas e abra a janela)

13. Quando o seu dia de trabalho terminar, tente fazer um pouco de exercício físico para quebrar padrões de pensamento potencialmente negativos e permitir que o seu cérebro faça reset.

15. Dê o seu melhor!