Eventos

Marca a Diferença por uma Internet Melhor!

Data de Inicio

11/10/2016

Data de Fim

11/10/2016

Duração

2 horas

Localização

Fundação Portuguesa das Comunicações, Lisboa

Convite: Marca a Diferença por uma Internet Melhor

O consórcio Centro Internet Segura (CIS.pt) assinala o início do novo ano letivo com evento temático para a inclusão, literacia e acessibilidade digitais, dirigido à comunidade escolar, em particular aos alunos com necessidades especiais.

A sessão Marca a diferença por uma Internet melhor realiza-se no próximo dia 11 de outubro, a partir das 9h30 na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa. O programa inclui a apresentação dos vídeos Net com Consciência nas versões com audio descrição, língua gestual Portuguesa e com legendas em português e inglês, bem como o lançamento da nova identidade da linha de esclarecimento e apoio, a Linha Internet Segura.

No dia 11, os atores da websérie sairão do mundo virtual para a Fundação Portuguesa das Comunicações, onde irão interagir com os participantes. Serão discutidas as temáticas dos vídeos e ideias sobre acessibilidade web, privacidade e proteção de dados. Todos os interessados em se associar à iniciativa deverão registar antecipadamente a sua participação em: https://goo.gl/forms/Nl9G2egh96cIIbzg1.

Programa do evento

9:30H Recepção dos Participantes
10:00H

Boas-Vindas

•  Teresa Salema, Administradora da Fundação Portuguesa das Comunicações

•  Ana Neves, Diretora do Departamento da Sociedade da Informação, FCT, I.P.

10:10H

Painel: “Onde está a tua consciência?”

•  Os atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia fazem a apresentação de alguns episódios da Websérie (Episódios com Audiodescrição e Língua Gestual Portuguesa) e discutem com os participantes quais os principais riscos da utilização da Internet, procurando por soluções e boas práticas

11:10H Coffee-break e Photobooth com Atores
11:30H

Quiz:  “E  tu,   marcas a  diferença?”

•  Os atores apresentam um quiz dinâmico, promovendo a interação entre os participantes e definindo estratégias para estar mais seguro online

11:50H

Encerramento

•  Visualização do spot publicitário da Linha Internet Segura
•  Apresentação de recursos pedagógicos SeguraNet
•  Lígia Azevedo, Responsável pelo projeto SeguraNet
•  Sofia Rasgado, Coordenadora do Centro internet Segura, Departamento da Sociedade da Informação, FCT,I.P., apresenta a nova marca da linha de apoio e esclarecimento - Linha Internet Segura, os novos números gratuitos da Linha Internet Segura e da Linha Alerta e o Lançamento da Websérie em formatos acessíveis (audiodescrição e Língua Gestual Portuguesa)

Faça download
da aplicação