notícias
Como manter as suas contas em segurança
Date
03-12-2018
Image

Manter uma conta online segura exige alguma criatividade do utilizador, uma vez que, plataformas a que acedemos necessitam de senhas que protejam os nossos dados pessoais. O problema coloca-se quando se torna difícil memorizar cada senha utilizada. 

O ambiente online abrange uma variedade de utilizadores que procuram tornar as suas contas resistentes a potenciais invasões da sua conta. Para isso, é importante ter em conta o desenvolvimento de senhas suficientemente fortes e consistentes para uma maior segurança online.

De forma a proteger o acesso à sua conta, o Centro Internet Segura seleccionou um conjunto de dicas para os utilizadores de plataformas online.

 

- Opte por um gestor de senhas para facilitar a sua memorização. Estes gestores são compostos por geradores de senhas para o ajudar a tornar as suas senhas mais seguras guardando a sua informação.

- Certifique-se que altera a sua senha de 3 em 3 meses para uma maior segurança da sua conta.

- Não utilize a mesma senha para todas as plataformas, para não facilitar o acesso às suas contas. É recomendado utilizar senhas mais longas que não possam ser reconhecidas.

- Não partilhe a sua senha com ninguém. Ao partilhá-la com outro utilizador perde o controle sobre a mesma.

 

É importante manter as suas contas online em segurança e longe de acessos desconhecidos.

 

Navegue em Segurança!