Coleção “Regulação dos Media” em apresentação pública | ADIADO

Iniciativas

Image
Localização
União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa
Duração
1h
Tipo de Evento
Apresentação Pública
Datas

NOTA: Este evento foi adiado, com nova data ainda a anunciar.

Esta quinta-feira, dia 27, será lançado pela ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Socialo projeto editorial Coleção “Regulação dos Media.

Esta iniciativa propõe publicar, até 2022, 11 volumes sobre problemáticas contemporâneas do universo dos media que têm por base estudos promovidos pela ERC e conduzidos por equipas de investigadores internas e externas. Temas como o jornalismo, os efeitos das tecnologias digitais, as fake news e a desinformação, o infoentretenimento, a cobertura de eleições políticas, o discurso de ódio, o comentário nos media, a rádio em Portugal, a literacia mediática e a mediatização da saúde são alguns dos conteúdos a serem abordados.

NósNaRede

 

O primeiro volume, Nós na Rede — Ambientes digitais de crianças e jovens, coordenado por Cristina Ponte, analisa as respostas de crianças e jovens portugueses com idades entre os 9 e os 17 anos sobre práticas digitais, recolhidas no inquérito europeu EU Kids Online de 2019, as quais são reveladoras de diferenças por idade e género quanto aos interesses na rede, oportunidades e riscos, competências na internet e mediação familiar.

A apresentação será presencial (auditório da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Av. da Índia, nº 110 em Lisboa), com início às 17h30 e transmissão em streaming pelo canal da ERC.

Informa-se, ainda, que, devido ao momento de pandemia que atravessamos e ao número de lugares disponíveis (25), a presença no lançamento requer confirmação prévia.