WEBINAR | Como podemos capacitar os pais a habilitar uma experiência de videojogos mais segura para as crianças?

Iniciativas

Image
Localização
Online
Duração
1h
Tipo de Evento
WEBINAR
Datas

WEBINAR:
"How can we empower parents to enable a safer video game experience for kids?"

 Que abordará temas como a classificação PEGI e o controlo parental.

24 de fevereiro 2021
17:00 - 18:00 CET
Em Inglês

Para se Registar clique AQUI.
Aceder ao evento clique AQUI.
 

webinar

Com mais de 51% da população da Europa e 76% das crianças entre os 6 e os 14 anos a jogar videojogos em toda a Europa, esta atividade destaca-se na cultura moderna. A sua popularidade foi possível com a mudança para um mundo digital online, onde os jogos são mais facilmente acessíveis em quase todos os dispositivos. Os jogadores têm mais opções, mais liberdade e mais diversão na ponta dos dedos.

 No mês em que celebramos o Dia da Internet Mais Segura, acreditamos que a indústria de videojogos tem um valioso estudo no que diz respeito à proteção de menores e no uso e gerenciamento de ferramentas autorregulatórias eficazes para compartilhar com o abrangente setor criativo e tecnológico .

 Neste evento virtual, poderá ouvir como as empresas de videojogos, incluindo Xbox, Nintendo of Europe e Sony Interactive Entertainment, cumprem o seu compromisso de garantir um ambiente online seguro, ajudando as instituições da UE a cumprirem os seus objetivos relativamente às políticas de segurança infantil online.

 A indústria, esforça-se para capacitar os pais com ferramentas fáceis de usar para que possam gerenciar a experiência de videojogos que consideram apropriada para seus próprios filhos. O PEGI, o sistema de autorregulação, foi criado pela indústria em 2003 e agora é usado em 38 países europeus. São lançadas campanhas de informação nacionais e iniciativas de educação em toda a Europa nas línguas locais e atualizadas regularmente para informar os pais, tutores e jogadores sobre as ferramentas, para fornecer dicas e conselhos e para apresentar informações sobre os jogos de vídeo mais populares.

 Com a popularidade, vêm as responsabilidades, e a indústria de videojogos leva a sério a responsabilidade pela proteção de menores, trabalhando incansavelmente para garantir que os videojogos sejam um ambiente divertido e seguro para todos.

 

Oradores:
- MEP Adriana Maldonado- López, S&D

- June Lowery-Kingston, Head of Unit, Accessibility, Multilingualism and Safer Internet, European Commission
- Dave McCarthy, CVP, Xbox Operations
- Richard Sheridan, European Age Rating Manager, Nintendo of Europe
- Ainda Por confirmar representante da Sony Interactive Entertainment
- Dirk Bosmans, Director of Operations, Pan-European Game Information (PEGI) system

Moderador:
- Samuel Stolton
, Digital Editor, EURACTIV

Contactos:
Ana Alexandrescu
ana.alexandrescu@euractiv.com
+32 (0)2 788 36 92

Site Oficial do Evento:
events.euractiv.com