notícias
Cibersegurança nas Escolas
Date
21-10-2022
Image

A Direção-Geral da Educação (DGE), através do Centro de Sensibilização SeguraNet, com o apoio do Centro Nacional de Cibersegurança, assinala, em outubro, o mês Europeu da Cibersegurança

A campanha de 2022, assinalada por toda a Europa com diversos eventos e atividades, foca-se em dois temas: phishing e ransomware. Este ano, o objetivo passa por garantir que os utilizadores e as organizações estão bem informados sobre os possíveis riscos de cibersegurança e seguros online. A intenção geral é a de apoiar os cidadãos da UE a desenvolver uma compreensão básica dos diferentes tipos de questões de segurança e privacidade online.

Como forma de assinalar este mês entre a comunidade educativa, a DGE convida todas as escolas a dinamizarem atividades no âmbito da Cibersegurança, durante os meses de outubro e novembro. 

A fim de poder dar visibilidade às iniciativas que cada Agrupamento de Escolas/Escola não agrupada irá desenvolver, é possível fazer o registo das mesmas aqui. Vê o tutorial de apoio e consulta a página da campanha aqui.