notícias
COMO SE SENTIRIA SE ALGUÉM LHE FALASSE ASSIM?
Date
02-05-2019
Image

Esta Campanha Europeia, em inglês intitulada #WeDeserveBettercampaign, é liderada por ONG´s e decorrerá entre o inicio de maio até às eleições para o parlamento europeu marcadas para 24-26 de maio.

O objetivo desta campanha é aumentar a empatia, a tolerância e o respeito digitais nos debates e nos discursos públicos. Pretende alertar para a eliminação do discurso de ódio nos discursos públicos e políticos, impeditivos de debates críticos e que nos limita na forma como nos relacionamos com pessoas diferentes de nós. Esta deve ser uma parte basilar do processo democrático e das eleições.

Esta campanha tem por objetivo mostrar que os cidadãos europeus merecem debates de melhor qualidade, com argumentos que não utilizem o discurso de ódio ou que façam uso de noticias falsas, desinformação ou teorias da conspiração. Independentemente da cor política ou partidária, merecemos melhor. E esta é a principal razão para a promoção desta campanha: para inspirar uma maior consciência e discursos positivos.

 

Quem pode participar?

- É simples: se concorda com esta mensagem, divulgue-a! Partilhe no Facebook e no Instagram, no Youtube, no Twitter. Assegura-se apenas que também utiliza o hashtag em inglês #WeDeserveBettercampaign, ao mesmo tempo que utiliza o português: #MerecemosMelhor TiraoOdiodaConversa

- Sinta-se à vontade para acrescentar algum aspeto mais específico quando partilhar. Pode utilizar o #CallOut, quando quer fazer referencia a alguém, pode utilizar o #ThinkBeforeYouType quando quiser encorajar alguém, ou pode simplesmente partilhar com os outros porque este assunto é importante para si.

- Quantos mais formos, mais pessoas nos iram ouvir! Façamos ouvir a nossa voz pelos valores da tolerância e respeito no discurso público.

- Pode partilhar os seus posts na nossa página de facebook (https://www.facebook.com/internetsegura.pt/) e na nossa conta de Instagram (https://www.instagram.com/internet_segura/)

- Certifique-se que nos segue nas redes sociais nas próximas semanas. Iremos partilhar mais materiais à medida que a campanha se desenrola.