notícias
Como tornar a Internet um espaço ainda mais seguro
Date
31-01-2019

Tags

Image

Estamos em contagem decrescente para o evento de segurança online mais importante do mês de Fevereiro, o Dia da Internet mais Seguro (Safer Internet Day) 2019.

Desde muito cedo que as crianças e jovens estão rodeados por tecnologias digitais, oferecendo-lhes um enorme conjunto de possibilidades, tudo ao alcance de um click. Este ano o SID2019 ocorre no dia 5 de fevereiro e envolve mais de 140 países de todo o mundo. O slogan “Together for a better Internet” é o mote para propor uma utilização melhor e ainda mais segura da Internet, sabendo que cada um de nós tem na sua mão a capacidade de mudar o modo como contribuímos para uma experiência positiva online.

 

Neste sentido, o CIS|FCT tem uma mensagem específica para todos os nossos seguidores:

Para os Jovens e Crianças: Podem contribuir com uma navegação ainda mais segura respeitando os outros utilizadores online, protegendo a vossa privacidade e fazendo partilhas de conteúdos positivos online.

 

Para os Pais: Apoie os seus filhos na navegação da Internet: O diálogo recorrente e a sua presença na utilização das novas tecnologias permitirá que os seus filhos se sintam mais confiantes em partilhar consigo possíveis desafios que enfrentem online.

 

Para os educadores/professores: A educação para uma navegação mais segura na Internet é essencial. Proporcionar aptidões de literacia digital e um sentido crítico de utilização contribui para beneficiar das imensas oportunidades que a Internet e a tecnologia nos ofercem.

 

Participe nesta edição do Safer Internet Day. Conheça melhor esta iniciativa através da visualização da mensagem oficial do SID2019.

 

Juntos fazemos a diferença. Navegue em Segurança!