notícias
Conferência C-Days 2022 | Apostar na Prevenção
Date
24-05-2022
Image

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) promove, este ano, a 8.ª edição da conferência anual C-Days. A iniciativa é o ponto de encontro de intervenientes da área da cibersegurança, proporcionando a partilha de conhecimento e visões sobre o tema. 

Em 2022, a C-Days regressa com uma nova edição, entre os dias 7 e 9 de junho, no Centro de Congressos do Estoril. Após uma última edição, que veio “Naturalizar competências”, onde houve uma aproximação direta à formação e aos estudantes, este ano a conferência centra-se no tema “Apostar na Prevenção”. 

A C-Days é um espaço de partilha de conhecimento e uma oportunidade para aprender mais sobre a temática que passou a fazer parte do nosso dia a dia – a cibersegurança. Na 8.ª edição e, tal como em anos anteriores, levará a palco oradores de diferentes áreas para promover a reflexão e aumentar a segurança nacional do ciberespaço, conseguida através da adoção de boas práticas de ciberhigiene. 

O site do evento aponta para mais de 40 oradores nacionais e internacionais para estes três dias de trabalho e no programa destacam-se painéis ligados a temas como: Riscos e Conflitos, Políticas Públicas, Economia, Inovação e Tecnologias Futuras. No final de cada dia do evento, os vídeos das apresentações são disponibilizados em c- days.cncs.gov.pt

Desde o cidadão comum até ao empresário da área das tecnologias, todos podem participar gratuitamente, incluindo os estudantes. Mesmo aqueles que não fazem parte da área da cibersegurança irão adquirir uma visão geral desta área, que é transversal a tantas outras, e que os prepara para os desafios atuais.

A edição deste ano tem como principais parceiros a Universidade do Porto e a Câmara Municipal de Cascais e vem mostrar como a prevenção é o melhor caminho para conseguir reduzir os riscos e os impactos consequentes de incidentes de cibersegurança.

Inscreve-te e participa na C-Days 2022 aqui