notícias
Curso de e-learning para professores: um cenário de segurança online
Date
13-03-2024
Image
Curso de e-learning

A Rede Europeia Better Internet for Kids disponibilizou na plataforma European Schoolnet Academy, o curso de e-learning  “An Evolving Online Safety Landscape”, que fornece informações básicas e de compreensão quanto às principais iniciativas que moldam as experiências digitais de crianças e jovens. O curso é gratuito e destina-se a professores do ensino básico e secundário de qualquer disciplina.

Este MOOC apresenta e explora formas através das quais os professores e as escolas podem ajudar a proteger e promover os direitos das crianças e jovens num mundo digital e como a educação as pode ajudar a adquirir as competências necessárias para a Década Digital. O curso fornece métodos para incentivar os jovens a participar ativamente na construção de uma Internet melhor e mais segura.

O curso iniciado a 11 de março tem duração de 5 semanas e meia, permitindo a cada participante definir o seu próprio ritmo, estabelecendo como prazo final para todas as tarefas, quarta-feira, 17 de abril. Após a conclusão é emitido um certificado. A estimativa para a conclusão do curso é de cerca de 3 horas/semana para aproveitar ao máximo e concluir as atividades recomendadas.

Mais informações e inscrição

Esta é uma oportunidade para os professores participarem num curso da European Schoolnet Academy, formalmente reconhecido, associado a um desenvolvimento profissional contínuo, e assim adquirirem um número relevante de horas de formação, ao enviar o certificado de conclusão para o Conselho Científico e Pedagógico de Formação Contínua (CCPFC, na Rua do Forno, n.º 30, 1.º andar - apartado 2168, 4700 - 429 Braga, Portugal.

Para mais informações, entre em contato com o CCPFC.