notícias
DECO e DNS.PT | Iniciativa Sitestar.pt 6 promove a literacia digital nos jovens.
Date
03-01-2019

Tags

Image

O Sitestar.pt 6 é uma iniciativa que promove a literacia digital do jovens, incentivando-os para o desenvolvimento de conteúdos digitais sob o domínio .PT. Esta Iniciativa que decorre até dia 18 de Janeiro resulta do esforço da Associação DNS. Pt e da DECO, envolvendo 3200 alunos e professores.
Este ano a iniciativa estará aberta não só às escolas, mas também a outras associações e entidades que trabalhem com o público juvenil entre os 14 e os 18 anos.

Esta iniciativa desafia os mais jovens a construir sites em áreas como a ciência e conhecimento, a inclusão social ou expressões artísticas, podendo contribuir para a melhoria das suas competências digitais e para a divulgação dos seus projectos e atividades.

A participação envolve três categorias:

A Escola mais Digital – criação de sites sobre experiências e trabalhos realizados em contexto escolar ( sites de trabalhos das disciplinas e projetos específicos; sites de clubes escolares; sites dos media na escola; sites oficiais das Associações de Estudantes);

Faz a Diferença! – criação de sites que divulguem iniciativas de voluntariado e inclusão social que os jovens se encontrem envolvidos;

Jovem com talento - criação de sites dedicados à expressão artística e actividades desportivas que pretendam promover.

 O regulamento e inscrições podem ser consultados no site oficial da iniciativa em  www.sitestar.pt.

 O CIS apela à participação de todos os jovens e comunidades educativas.         

Navegue em Segurança!