A operação 7 Dias com os Media 2022 celebra este ano a 10.ª edição, entre os dias 3 e 9 de maio. Os sete dias escolhidos para dinamizar a iniciativa iniciam-se no dia Mundial da Liberdade de Imprensa, mantendo a tradição iniciada em 2013.
Considerando os tempos que vivemos e as aprendizagens e experiências de uma pandemia ainda ativa, nesta edição, o Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM), promotor da operação, destaca a temática “Eu, as Redes Sociais e os media: que relação é esta”. Em torno deste tema, propõe três tópicos para reflexão e debate:
-
Nós e os media – o que mudou ou não nesta relação?
-
Estar online e o bem-estar digital
-
As Redes Sociais e os mundos que as suas imagens constroem
Além destas propostas, é possível dinamizar iniciativas/projetos sobre todas as temáticas que permitam promover o conhecimento do universo dos media - Imprensa, Rádio, Televisão, Internet, Redes Sociais, Videojogos, entre outros. Para tal, deve registar as atividades aqui ou aderir a iniciativas que estão registadas e que possibilitem a participação.