notícias
Girls in ICT 2022
Date
28-04-2022
Image

Celebra-se hoje, dia 28 de abril, a 11.ª edição do Girls in ICT Day. Este ano, a comemoração decorre sob o tema “Acesso e Segurança”.
 
O “Girls in ICT Day” é uma iniciativa da União Internacional das Telecomunicações (UIT), que tem como objetivo aumentar a consciencialização das raparigas e mulheres sobre as oportunidades de prosseguirem estudos e carreiras em CTEM - Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Este dia é assinalado mundialmente, na terceira 5.ª feira de abril, todos os anos. 

Este ano, a celebração tem como tema o “Acesso e Segurança”. Para que raparigas e mulheres prosperem na área das CTEM, é necessário garantir um acesso seguro e confiável à Internet e a ferramentas digitais. A UIT e os parceiros trabalham em conjunto, todos os anos, para desenvolver soluções e ideias para reduzir as barreiras de acesso e melhorar a segurança online para raparigas e mulheres. 

Podes celebrar este dia ou saber o que está a decorrer através do #GirlsinICT. Acompanha as redes sociais do Centro Internet Segura e Centro Nacional de Cibersegurança e conhece algumas Girls in ICT. 

Sabe mais aqui.