notícias
Jovem Português no Council for Digital Good Europe
Date
23-06-2021
Image

O último ano, com a adoção generalizada das tecnologias digitais, trouxe novos desafios e criou o caminho para uma nova Europa pronta para a Era Digital. É neste sentido, com a ambição e compromisso de garantir uma experiência digital cada vez mais segura, que surgiu o Microsoft 2021 Council for Digital Good Europe.

As inscrições para este projeto estiveram abertas para jovens europeus dos 14 aos 16 anos, com o objetivo de ajudar a promover comportamentos online positivos e produtivos. 

Os candidatos foram desafiados a enviar pequenos ensaios sobre as suas vidas online, demonstrando os efeitos (positivos e negativos) que a pandemia teve no dia-a-dia digital dos mais jovens.

Entre os 15 selecionados de 10 países europeus - República Checa, França, Alemanha, Irlanda, Holanda, Romênia, Portugal, Eslovênia, Espanha e Reino Unido - está um jovem português de 16 anos:

Algumas atividades online têm contribuído para o meu sucesso na escola, nomeadamente a utilização de plataformas em que os alunos podem aceder a testes antigos e às suas soluções para se prepararem para os exames. Além disso, também comecei a fazer um curso de inglês online e em breve também começarei um de espanhol. As atividades online também contribuíram para manter as minhas amizades com amigos ao redor do mundo [...]".

Sabe mais aqui.