notícias
Lançamento do jogo INES - Batalha do Ciberespaço
Date
10-02-2016

Tags

Image

No passado dia 4 de fevereiro, no âmbito do Dia da Internet mais Segura 2016,  a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. fez o lançamento do seu primeiro jogo pedagógico.

INES - Batalha no Ciberespaço, transporta o jogador para o universo digital com uma missão muito importante: Defender o mundo digital de diversos inimigos (que representam riscos decorrentes da utilização online) enviados pelo Dark Server, a entidade maliciosa que quer atacar o utilizador e conquistar o ciberespaço. Para derrotar os vírus, trojans, malwares, SPAMs e muitos outros inimigos, o jogador terá de utilizar todos os seus conhecimentos e ativar os mecanismos de segurança disponíveis no mundo digital.

Integrado no jogo está um quiz com 5 perguntas aleatórias por nível, que vão crescendo a sua dificuldade. Respostas erradas irão dificultar ou mesmo impedir que o jogador consiga avançar de nível, enquanto que as respostas erradas lhe trarão mais energia para poder desbloquear mais defesas na cidade. Consulte já o trailer em https://www.youtube.com/watch?v=nmWofsSbzvw.

Pode fazer o download desta aplicação e jogar em dispositivos Android, iOS Microsoft.

Navegue em Segurança!