notícias
Microsoft e GNR juntam-se para promover uma Internet Mais Segura
Date
14-02-2023
Image

Microsoft Portugal e a Guarda Nacional Republicana (GNR) promovem ações de sensibilização, entre 7 e 14 de fevereiro, como forma de comemorar a 20.ª edição do Dia da Internet Mais Segura.

Seguinte o tema que deu mote ao seminário do Dia da Internet Mais Segura 2023, “Metaverso vs Realidade”, e com o objetivo de promover a utilização responsável da tecnologia, a iniciativa promovida pela Microsoft Portugal, membro fundador do Consórcio do Centro Internet Segura, e pela GNR vem abordar temáticas como a segurança digital, direitos do utilizador online, privacidade proteção de dados, redes sociais e cyberbullying.

“A tecnologia é uma ferramenta poderosa que pode melhorar significativamente as nossas vidas, mas é importante garantir a sua utilização responsável e segura, sobretudo no metaverso, que é hoje uma realidade crescente nas nossas vidas e que as nossas crianças ainda não dominam totalmente”, disse Andrés Ortolá, Diretor-Geral da Microsoft Portugal.

As sessões de sensibilização são dirigidas a estudantes do ensino básico e secundário de todo o país. Desenvolvidas por militares da GNR e mais de 100 voluntários da Microsoft Portugal, têm como objetivo alcançar o maior número de escolas e alunos possíveis, onde os militares da estrutura de Prevenção Criminal e de Policiamento Comunitário desenvolvem o programa “Escola Segura”.

“Estamos empenhados em trabalhar com a GNR, com a comunidade escolar e a sociedade em geral para sensibilizar os portugueses para a importância da segurança digital e riscos, num mundo em que a linha entre o real e virtual é cada vez mais ténue”, reforçou Andrés Ortolá, Diretor-Geral da Microsoft Portugal.