notícias
O Centro Internet Segura associa-se à campanha internacional #StopChildAbuse​
Date
02-06-2021
Image

O abuso e a exploração sexual infantil online, infelizmente, são uma realidade. É neste sentido e na necessidade de envolver e consciencializar famílias, escolas e a sociedade como um todo, que surge a campanha #StopChildAbuse.

Esta campanha foi promovida no âmbito do projecto 4NSEEK - Forensic Against Sexual Exploitation of Children,  com o apoio financeiro do Fundo para a Segurança Interna – Polícia, da União Europeia.

Para alargar a perspetiva sobre estas situações complexas, foi constituído um grupo de trabalho de especialistas, tanto profissionais da parceria 4NSEEK, como profissionais de outras entidades de referência na área. Os mais jovens também são convidados a participar nesta campanha através dos Painéis Juvenis de Espanha e Portugal na definição dos materiais de sensibilização dirigos para este público.

Mais informações sobre esta campanha aqui.

O Centro Internet Segura está disponível para apoiar, através da Linha Internet Segura 800 21 90 90 (chamada gratuita) e o Formulário de contacto https://www.internetsegura.pt/lis/pedir-esclarecimento das 8h00 às 22h00, dias úteis.