notícias
Odivelas recebe ações de formação no âmbito do Programa “Eu e os Outros”
Date
18-07-2022
Image

O Programa “Eu e os Outros”: Prevenção dos comportamentos aditivos sem substância promove ações de formação, destinadas a profissionais das áreas da educação, da saúde e agentes policiais. 

No dia 22 de junho, decorreu, em Odivelas, a 2.ª Ação de Formação de Curta Duração promovida no âmbito do Programa “Eu e os Outros”. Estas iniciativas pretendem dar uma resposta de apoio a um desafio que mobiliza toda a comunidade – a prevenção dos comportamentos aditivos e dependências.

O programa “Eu e os Outros” é implementado no concelho de Odivelas desde 2012, ao abrigo do Plano Estratégico Concelhio de Prevenção das Toxicodependências (PECPT), em parceria com o SICAD - Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências.

No decorrer do ano letivo, foi levada a cabo a implementação experimental da nova narrativa digital interativa. Este projeto, desenvolvido pelo SICAD em parceria com o Centro Internet Segura, coordenado pelo Centro Nacional de Ciberseguraça, teve por base as dependências sem substância e o uso problemático da Internet, com especial enfoque na cibersegurança, cibersexo, gaming e ciberbullying.