notícias
Setor europeu dos videojogos num estudo do ISFE e da EGDF
Date
24-09-2021
Image

O relatório “Factos-chave 2020 – O ano em que jogámos juntos” resulta de um estudo realizado pela “Federação do Software Interativo da Europa” (ISFE), juntamente com a “Federação Europeia dos Produtores de Videojogos” (EGDF) e constrói uma imagem mais clara e completa sobre este setor na Europa.

Qual é o perfil dos jogadores europeus de videojogos? Quais são as características da indústria europeia dos videojogos e os benefícios do setor para os jogadores e para a sociedade? Estas são algumas das questões abordadas na edição de 2021 do relatório, que reúne dados de várias empresas. O estudo analisa também as contribuições que a indústria deu durante a pandemia, ao unir os jogadores e aproximar pessoas, mesmo com a distância física.

Encarando o futuro desta indústria crescente, os Presidentes das duas associações, Olaf Coenen e Hendrik Lesser, afirmam que: “Olhamos para o ano 2022 com otimismo, com a confiança renovada no que podemos alcançar em conjunto, com a energia renovada para o que nós, no sector dos videojogos, podemos fazer para desempenhar o nosso papel na recuperação da Europa, e com a determinação renovada para aproveitar o talento e o potencial da mão-de-obra europeia, para incentivar a inovação, a criatividade, o emprego e a prosperidade na economia digital da Europa.”

Para aceder ao relatório completo, clique aqui, e para informação resumida, aqui.