"À solta na Internet”. Documentário sobre exploração online de crianças.

notícias
Date
22-10-2021
Image

O documentário, produzido na República Checa, retrata a realidade de abuso online de crianças por parte de predadores sexuais, presentes nas redes sociais.

Com estreia marcada para o dia 28 de outubro, no Cinema City de Alvalade, e várias sessões no Porto e em Lisboa, o filme "À solta na Internet” é lançado pela Associação Cultural Zero em Comportamento, um projeto ao qual o Centro Internet Segura se associa.   

O alerta para o enorme crescimento do número de crianças vítimas de abuso online na República Checa, uma realidade transversal a muitos outros países, é o propósito deste filme, que pretende advertir a população do fenómeno que está a acontecer.

A experiência, que aborda a exploração de crianças em plataformas digitais, é protagonizada por três atrizes adultas, que se fazem passar por meninas de 12 anos em perfis falsos nas redes sociais. Com contactos por parte de 2.458 predadores sexuais, através de videochamadas e chats, surgem pedidos de vídeos sexuais e fotografias explícitas, com algumas tentativas de chantagem. O documentário transporta para fora do online estas relações, com encontros presenciais, vigiados por seguranças e câmaras escondidas, onde os papéis se invertem.

Para ganhar um bilhete duplo para a estreia do filme, siga até ao Instagram @internet_segura e participe no passatempo. Serão 5 os bilhetes duplos sorteados no dia 26 de outubro. Encontra aqui o Regulamento e Condições de Participação em Passatempos Centro Internet Segura.

 

Trailer

Saiba mais sobre o documentário, aqui.