Quero Saber
Quero Saber

Loot Boxes

Loot Boxes e Métodos de Monetização de Jogos

Loot box é um termo criado pela indústria dos videojogos para designar um item virtual consumível que pode ser resgatado para receber uma seleção aleatória de itens virtuais adicionais, variando desde opções de personalização simples do avatar ou personagem de um jogador, até um upgrade em equipamentos como armas e/ou armaduras. Uma Loot box é tipicamente uma forma de monetização do videojogo, uma vez que para a adquirir é necessário pagar.

As loot boxes são vistas pela indústria dos videojogos, não só como uma forma de gerar receitas contínuas para os videojogos, evitando as desvantagens inerentes aos conteúdos pagáveis ou assinaturas mensais, mas também como uma forma de manter o interesse dos jogadores, oferecendo novos conteúdos através de sistemas de recompensa.

A promoção das loot boxes pelas empresas de videojogos possibilita que os jogadores invistam dinheiro para aumentarem a probabilidade de adquirirem um bem virtual à semelhança dos jogos de azar, onde os jogadores apostam dinheiro para aumentarem a probabilidade de obterem benefícios económicos de forma rápida e volátil, situação que poderá desencadear um cenário de adição.

Para mais informação consulte: https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/tablets-computadores/noticias/jogos-online-gratuitos-tambem-lucram-conheca-as-5-tecnicas